sábado, 2 de março de 2013

Gravatá Pernambuco

O município de Gravatá teve origens numa fazenda, em 1808, pertencente a José Justino Carreiro de Miranda. De clima agradável, com água abundante, pois se situava às margens do Rio Ipojuca, o local servia como hospedagem para os viajantes que iam comercializar o açúcar e carne bovina, principais produto da época.


Em 1881, o povoado, que era um distrito de Bezerros, foi elevado a Vila pela lei 1500/1881 e sua capela transformada em Igreja Matriz. Três anos depois, a Vila se transformaria cidade e comarca pela lei 1805/1884. Sua efetiva emancipação, porém, só veio após a Proclamação da República, pela Lei Orgânica dos Municípios, de 15 de março de 1893, quando a cidade adquiriu sua autonomia municipal e elegeu o seu primeiro prefeito, Antonio Avelino do Rego Barros.

Por rodovia, o acesso à cidade era quase impossível, em função das condições topográficas: localizada na subida da Chapada da Borborema denominada Serra das Russas. No final do século XIX, com a inauguração da Ferrovia Great Western Railways, ligando o Recife ao Sertão pernambucano, a cidade tomou um considerável impulso e, aos poucos, foi definido sua vocação para o turismo, sobretudo com a construção da BR-232 em 1950 o que permitiu um melhor acesso, encurtando o tempo de viagem e vencendo o desafio da Serra das Russas.

CARACTERÍSTICAS
Município Estância Climática, Gravatá é muito procurada pelos turistas devido ao seu clima ameno que favorece à degustação de vinhos e de foundue. Suas construções são em estilo suíço e possui infra-estrutura turística com hotéis, pousadas e restaurantes de boa qualidade. Tem grande destaque na produção de artesanato em madeira, bronze e tecido, e é o maior produtor estadual de flores. 
Clima
Ameno 

http://www.achetudoeregiao.com.br/pe/gravata/historia.htm

http://www.ferias.tur.br/informacoes/5264/gravata-pe.html


Imagens google



bela reforma !!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário