domingo, 10 de março de 2013

Livros de Nichocas Sparkes ótima opção de leitura!!!

Mais dicas de livros para você que gosta de ler mesmo porque é muito bom e importante ler.
Seja qual for  sua preferência de leitura.
 Aqui


Querido John - O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo?



"Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. 

Fonte

442186 Melhores livros de Nicholas Sparks 2 Melhores livros de Nicholas Sparks


Uma Carta de Amor_Nicholas Sparks
O livro Uma Carta de Amor, de Nicholas Sparks, nos conta a história da jornalista Theresa Osborne. Theresa se divorciou do marido, David, há três anos, quando descobriu um relacionamento extraconjugal dele, e mora com o filho, Kevin, em Boston. Devido a dor da traição, e sobretudo da separação, ela não consegue mais acreditar no amor, se fechando cada vez mais em seu mundo particular. Durante as férias, ela viaja junto com Kevin para Cape Cod, buscando descontração e conforto em meio ao litoral, e em um de seus passeios pela praia, encontra uma garrafa com uma carta dentro. A carta tem como destinatária Catherine, que é ressaltada na mensagem com bastante amor, carinho e afeto.

Profundamente comovida com o teor da carta e com as doces palavras contidas nela, Theresa busca de todas as formas descobrir o seu remetente. Devido a sua profissão, e em si a sua coluna em um jornal de grande circulação, ela acaba descobrindo a identidade do romântico misterioso: Garrett Blake.

Garrett perdeu a esposa, Catherine, há três anos, e desde então, nunca mais se relacionou com ninguém. O seu coração pertence exclusivo e unicamente a sua amada companheira, e a falta que ele sente dela é imensa. Desde sua morte, ele nunca mais foi o mesmo e se refugia no trabalho interminavelmente, buscando ocupar o seu tempo e esquecer as mazelas do coração.

Juntos, Theresa e Garrett sentem a esperança germinar em seu interior e percebem que nem tudo está perdido, e que sempre há tempo para um recomeço. Eles vivem o amor em toda a sua plenitude, e percebem o quanto ele é eterno, e o quanto ele torna as pessoas especiais.

Nicholas Sparks nos envolve em um turbilhão de emoções em Uma Carta de Amor. O amor, essa palavrinha mágica e que dá sentido a tudo e a todos é mostrado em todas as suas facetas: tanto em sua terrível fragilidade quanto em sua esplendorosa força.

Theresa é uma mulher ressentida, magoada e que tem medo de se ferir novamente. Porém, com a sentimentalidade e a doçura das cartas de Garrett para Catherine, ela se sente transformada e não sossega enquanto não conhece o homem galanteador. Garrett, por sua vez, foi tocado pela dor de forma profunda; a dor de ter e de perder o ser amado, para sempre. Desde a morte de sua esposa, ele não quis se envolver com mais ninguém, acreditando que isso pode macular a memória de sua amada, e ser, por assim dizer, uma traição.

Só que a aproximação destes dois pássaros feridos pelos algozes da vida resultará em um relacionamento vivificante, sutil e restaurador para os seus corações. É claro que nem tudo serão flores no caminho deles, mas eles descobrem uma forma de tornar o fardo mais leve e viver a vida com mais intensidade.

Mais um livro do Nicholas Sparks que me leva as lágrimas e me deixa completamente devastada. Como todos sabem, Nicholas não poupa sentimentalismo em sua escrita, e em Uma Carta de Amor isso não é diferente. Um romance forte, com um histórico de muito sofrimento, e que renasce das cinzas com a força e o poder de uma fênix. Amei o livro e me senti tocada pelo amor de Garrett e Theresa. Foi feito um filme do livro em 1999 e que conta no elenco com Kevin Costner, Robin Wright Penn e Paul Newman. Ainda não assisti, mas estou super ansiosa para conhecer a adaptação cinematográfica da obra. Um livro impactante e forte e que pede alguns lencinhos durante a leitura. Vale a pena conferir.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário